Abertura de CC.pt’s foi um sucesso…no que interessa

Já passaram alguns dias desde que os domínios CC.pt foram apresentados como livres para registo, e naquilo que realmente interessa, é seguro dizer que a operação foi um sucesso.

E o que realmente interessa são os domínios numéricos (não sendo todos) e os LL.pt que não sejam IDN’s. Se fizermos esta triagem, vamos notar que hoje existem poucos domínios livres e os que existem só mesmo com uma ideia para os rentabilizar, senão…não vale a pena.

Um pouco de paciência na pesquisa dos domínios e na verificação dos contactos no Whois diz-nos que existem pessoas desde a China até à Dinamarca, passando pelos Estados Unidos, interessadas nestes domínios e com registos efectuados.

Também existem registos defensivos, como o caso do FX.pt, que é detido pela FX Networks, LLC (Fox para os amigos), que de resto é um comportamento normal das grandes empresas.

Resta agora saber se o leilão na Sedo.com tem aderência. Espero que sim, embora a 499€ cada pipoca me faça pensar duas vezes antes de fazer uma bid.

No que me toca, fiquei com 1 domínio apenas, o RP.pt, para o qual já tenho um projecto em mente. E você? Care to share?

PS- Já agora, e falando em Whois, eu aproveito para dizer que a palavra Whois diz-se Who Is, em português “Quem é” e não “Óis”, ou seja, se disser algo como “Hu Iz” já lá está perto.

Já que estamos nesta, Developer não se pronuncia Dévélóper, mas sim Divélôper…ou algo assim parecido.

Arigato Domainer-san

Joao Mesquita

Os nossos leitores também viram:

  • Sem artigos relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *