Comprar e vender um domínio de internet é bastante fácil e direto. Após a negociação sobre o preço final, ambas as partes acordam qual o serviço de Escrow que desejam utilizar.

Para vendas de valor superior a 10.000€ o sistema que melhor se adequa é o Escrow.com, cuja reputação é mundial e a sua segurança bastante confiável.

Para vendas abaixo dos 10.000€ o melhor sistema passa pela Sedo.com, onde já procedemos a várias vendas e compras, sem quaisquer problemas. É importante referir que a Sedo é o maior site de Aftermarket de domínios do mundo, como tal, é sinónimo de compras e vendas com sucesso para ambas as partes.

Para ambos os casos, o comprador do domínio será responsável pelo pagamento das comissões inerentes ao processo de Escrow.
Nós fazemos questão de utilizar um destes sistemas porque protege ambas as partes de quaisquer problemas com a transacção, mas cabe a ambas as partes do negócio concordarem em relação ao método de escrow. O importante a reter é a utilização de um sistema de Escrow, mesmo que se tenha de pagar uma taxa extra. Garante sempre a transferência do dominio e do pagamento, por essa razão…sugerimos que se habitue à ideia desta palavra: Escrow.

Desta forma, passamos a explicar os passos de um processo Escrow:
– Comprador e vendedor aceitam as condições da venda;
– Comprador transfere, para o sistema Escrow, os fundos referentes ao preço da compra e das comissões;
– O sistema Escrow recebe os fundos e alerta o vendedor que deverá proceder à libertação do domínio, dando as informações necessárias para que esta transferência seja feita;
– O domínio é transferido e o comprador alerta o sistema Escrow desse facto. Os fundos são libertos para o vendedor.

Convém compreender que este processo pode demorar entre 7 a 15 dias, dependendo da rapidez com que os fundos são enviados para o Escrow, bem como, do processo de transferência do domínio para o novo titular.

Se esta é a primeira vez que utiliza um sistema Escrow, podemos dizer-lhe que estaremos cá para ajudar e recomendamos que utilize sempre este tipo de serviços. De preferência nestas duas entidades que referimos.

Como nota final, solicitamos que compreenda as diferenças entre alugar e comprar um domínio. Enquanto no aluguer o domínio não vai sair da  titularidade do vendedor, com menores custos associados para si, na compra o preço é totalmente diferente, mais caro, mas no final o domínio passa a ser seu.