Vendas Lusofonas 01-11-2012

O mercado público da lusofonia esteve melhor que a semana passada e temos uma venda de 5 digitos que, não sendo somente português, é importante.

O dominio Calcio.com foi vendido pela Sedo por $65,000 e figura o 4º lugar do TOP 20 de vendas. A palavra calcio é utilizada em português mas também é o nome dado ao campeonato italiano de futebol. Pelo que está no site neste momento, a compra serviu esse interesse. Mas, se algum dia o comprador se arrepender daquilo que desenvolveu para o site, não terá grandes problemas em revender o dominio ou até mesmo desenvolver um site em torno de produtos de calcio. Quem sabe?

As outras vendas foram de 4 digitos e são elas:

TaxiSeguro.com $5,979
nicho.com $2,500
chatportugal.pt $2,340
Pediatras.org $1,300

É importante salientar que mais uma vez a extensão .pt figura no relatório semanal. O dominio chatportugal.pt está neste momento a aceitar pré-inscrições para um futuro serviço de chat. Se o whois já está actualizado, a compra foi efectuada por um senhor espanhol de Córdoba. É a globalização em todo o seu esplendor!

Falta dizer que estou à espera dos resultados do leilão da Sedo, em que figuravam dominios em português. Tenho especial curiosidade em saber como ficou a venda dos dominios irlanda.com e sitio.com. Este último a 1 hora do fim do leilão teve uma bid de 10.000USD, mas não sei se o vendedor aceitou a mesma. A ver vamos!

Os nossos leitores também viram:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.