Vendas Lusofonas 18-10-2012

Não foi uma semana magnifica em termos de vendas de dominios em português, pelo menos publicamente!

Temos, segundo o DN Journal, 2 fenómenos de arrasto na compra de dominios e passo a explicar, o dominio mais caro desta semana é o Restaurantes.info por usd$13,100 e coincidentemente, o dominio Ristorante.it foi vendido por usd$25,545. Ambas as vendas ocorreram na Sedo, mas a julgar pelos dados Whois, não são dos mesmos proprietários.

O segundo arrasto ocorreu com o dominio antivirusgratuito.com, vendido por  usd$4,323 que deve ter arrastado a venda do dominio gratisantivirus.com por usd$3,275. Pelo whois, ainda se vê o serviço de escrow da Sedo num e whois privacy noutro, mas eu acho que vão para o mesmo comprador. Pura especulação..ou não. Ambas as vendas foram feitas na Sedo, por isso a maior probabilidade de um “casamento”.

Os restantes dominios são:

madeirahotels.com $2,850 (é em inglês mas a Ilha da Madeira é um local muito turistico);

verde.tv $1,000;

Investir.org $3,388

Numa nota, no Leilão da Sedo desta semana, está listado um dominio muito interessante. Falo do Irlanda.com. Até aqui tudo bem, mas o dominio Ireland.com foi vendido (ou a venda foi reportada esta semana) à própria delegação de Turismo da Irlanda pela módica quantia de $648,450. Ora, o aparecimento súbito do dominio Irlanda.com no leilão e neste contexto dá que pensar se não será um dominio muito concorrido. A ver vamos!

Os nossos leitores também viram:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.