Vendas Lusófonas 15-10-2012

A segunda semana de Outubro demonstrou um arrefecimento no mercado lusófono, pelo menos nas vendas divulgadas publicamente. Mas ao mesmo tempo tivemos boas noticias para ccTLDs em português. Segundo a DNJournal, existiram duas vendas a figurar na tabela de TOP20 em ccTLDs. As honras da casa couberam aos seguintes domínios:

Namorar.com.br – 15,000$
GolfOnline.pt – 6,424$

Como se pode ver, a extensão .com.br está a ocupar o seu lugar no mercado e começa já  a demonstrar potencial de vendas nos 5 digitos. Pode-se discutir se a venda foi baixa ou não, mas a verdade é que quando comparada com anos anteriores, é uma subida significativa.

Já no caso do domínio .pt, é a segunda semana consecutiva com a extensão a reclamar um lugar no TOP20 e isso são excelentes noticias para domainers portugueses que apostaram na mesma. Será que vai continuar? Espero que sim.

Desta vez a compra surgiu da parte de uma empresa com o nome Fairway Properties LLP, que aparentemente também possui a versão .co.uk do domínio. Neste caso, foi apenas a compra de uma expansão europeia já que a versão .pt está com um forward para o domínio .co.uk. Parece-me um desperdicio num país que tem um mercado enorme na área de golfe…mas eles lá sabem o que fazem.

Existiu uma venda que poderia muito bem ser portuguesa. Falamos do dominio MB.net. É um excelente LL.net que em portugal faria todo o sentido para serviços de MultiBanco! Mas não me parece que seja essa a ideia. Em todo o caso, este domínio custou 7,100$ ao seu comprador e para um LL.net, atrevo-me a dizer que foi uma boa compra.

Os nossos leitores também viram: