Vendas lusófonas 07-10-2012

As vendas de domínios em português estiveram activas na primeira semana de Outubro. Segundo o DNJournal, estes foram os domínios vendidos (preços em USD):

Enviofacil.com – 17.000 $
AntivirusGratis.com – 15.899 $
Relogio.com – 3.633 $
Miau.com – 2.200 $
CasaViva.com – 2.000 $
Radios.fm – 2,612 $
Felicidades.net – $2,200 $
Voce.com por – 4,105$
PortoDigital.com – 5,600$
Cheap.pt – 3,999$

De salientar que a venda do relogio.com é algo muito baixo dada a qualidade do dominio, mas também o voce.com é quase dado!

Outro ponto importante é a inclusão de um dominio .pt na lista da DNJournal! Este feito coube ao cheap.pt que foi comprado pela Wemax Group GmbH, uma empresa de Berlim, que tem já vários .pt’s no seu portfólio. Dou aqui os meus parabéns ao anterior dono do dominio pelo feito alcançado.

Outro feito da lusófonia foi alcançado pela extensão .com.br, que conseguiu a inclusão de domínios no leilão Great Auctions da Sedo! Os dominios que lá fizeram história foram:

decoracaodecasas.com.br
puro.com.br
lasvegas.com.br
literatura.com.br

O único domínio vendido foi o lasvegas.com.br por 4,999$ o que demonstra a reacção dos mercados internacionais ao dominios em inglês, mesmo que numa extensão brasileira, mas também demonstra que um GEO é sempre algo muito apetecivel.

O decoracaodecasas.com.br não teve nenhuma licitação e os restantes não atingiram os seus preços de reserva.

Espero que esta onda lusófona continue na Sedo e que os mercados internacionais acordem para a vida em relação ao poder do português na internet!

 

Os nossos leitores também viram: